quarta-feira, 31 de março de 2010

Acerca de mí.



Quem sou eu? Bom, vivo me fazendo essa mesma pergunta. Mas outra pergunta que eu costumo me fazer e nunca acho resposta é: porque tantos perguntam tantas coisas ao meu respeito? E porque perguntam se independente do que eu responda o que prevalece a opinião deles? Por isso eu digo que vocês podem me interpretar do jeito que quiser, mas não me julguem como entenderem. (...) Se olhar por fora - pra minha aparência -, verão uma garota fora do padrão, cheia de defeitos, mal educada, grosseira e chata... Então, peço que antes de enxergar em mim só o que aparento ser, apenas se aproxime e me diga um simples ''oi'', e você verá que as coisas que você levantou sobre mim cairão ao chão. Enfim, nem eu mesma posso dizer quem sou eu. A cada dia que passa me conheço mais e mais, mas não o suficiente. Apenas sei que hoje me conheço mais do que me conhecia ontem. (...) Não gosto de fofocas, falsidade, e detesto pessoas ignorantes. Sou carente, sou amiga, sou chorona, sou protetora, sou fiel, sou companheira, sou sonhadora. Sou tímida e cara-de-pau. Sou pequena, sou criança, mas posso arrumar briga com uma muralha por um amigo se for preciso. Gosto de sonhar, mas não dependo de sonhos pra ser feliz. Gosto de inventar histórias e armazena-las na minha cabeça... Muitas delas são impossíveis, mas em sonhos não existe o impossível. Tenho medo do escuro. Tenho medo de trovões, tenho medo de fantoches... Tenho medo de ficar sozinha... Sempre tive medo. (...) Ao contrário de muitos, eu aprendi a não julgar o livro pela capa. E como eu disse, as pessoas me julgam pelo o que os olhos podem ver, mas não pelo o que o coração pode sentir... Me chamam de chata, metida, arrogante, grudentas e etc. Mas o que os outros pensam sobre mim é problema deles, eu mesmo não me importo. E acho que é isso que deixam eles com muita raiva... Não sou independente, mas também não preciso de pessoas para sobreviver. Sou feliz com os amigos que tenho, e agradeço a Deus todos os dias por esse presente. (...) Eu amo muito as pessoas, mesmo que elas não mereçam o meu amor. Meus amigos costumam dizer que eu sou o tipo de 'amiga-mãe': sou muito protetora!, Falo o que têm que ser falado eles querendo ouvir ou não, porque eu sei que no final, irão me agradecer. Eu dou bronca, mas eu também sei acolher, sei proteger, sei dar carinho, e sou muito boa com conselhos... Procuro não fazer com os outros o que eu não quero que façam comigo, e talvez, esse seja um dos meus piores defeitos: colocar os outros em primeiro lugar. (...) Não sei ser falsa, não sei fingir sentimentos. Se eu não gosto de você, não gosto e pronto, não forço amizade. (...) Às vezes, eu me acho a 'dona da verdade' ou seja, não bata de frente comigo. Isso é um defeito meu. E eu gosto dos meus defeitos, eles fazem parte de mim e eu não abro mão de nenhum deles. Não corte todos os seus defeitos você não sabe qual deles é o que te faz diferente. Eu gosto dos meus defeitos, eles são meus... Eu sou bipolar e temperamental. Não se preocupe com quem eu sou, ou com o que eu faço.
A sua opinião é o que menos importa nessa minha vida.

Um comentário:

Memórias de Donha Baratinha: a baratinada, cascuda e sobrevivente disse...

Oi, Ci!
Quanto tempo, hein?
Bom, concordo com vc qd penso sobre quem sou.
É besteira se conhecer através da opinião de outras pessoas ou tentar nos definir como um ser quem não é mutável... O importante é nos adaptar sempre e buscar evoluir, o resto é resto!
Outra coisa importante é ser feliz, cultivando nossas qualidades e compreendendo nossos defeitos.
Tudo de om pra vc!
Bjuxxx,

Milla

Postar um comentário