sexta-feira, 21 de maio de 2010

Escolhas...


''Qual o momento exato em que começamos a decidir a nossa vida? Quem testou nossos pais para saber se seriam capazes de escolher o melhor para gente? Quando eles escolhem nosso colégio será que têm a consciência que esse lugar vai marcar a nossa história para sempre?'' Se existe uma coisa que é inevitável na vida de qualquer pessoa, com toda certeza o nome é 'escolha'.
Quando bebes, nós não sabemos os nomes de cada cada coisa, e nem para que elas foram feitas e por isso somos totalmente dependente do cuidado e proteção de nossas mães. Se ela decide que comer cenoura é saudável, você tem que comer. Mas não é ela quem decide se é bom ou não. Por isso digo que desde a primeira papinha estamos fazendo uma escolha.
Cabe a nós, somente a nós, escolher por qual caminho vamos seguir, com quem iremos andar, em quem iremos confiar, quem queremos ser e quem seremos. Mas lembre-se: não são suas escolhas que fazem você, é você quem faz a suas escolhas(...) Mas a questão é: ao crescermos teremos coragem o suficiente para nos responsabilizarmos pelas nossas escolhas?