segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Oito anos de tortura...enfim a formatura!


Sábado (06/02) eu me formei!
Acordei as 11:00hs, mal comi 'café-da-manhã' e já fui direto por salão... fui a ultima a ser atendida. Estava em duvida sobre qual penteado fazer, escolhi um penteado que deixava meu cabelo preso (queria ele solto, mas meu vestido ela frente única e iria ficar estranho). O penteado ficou muito fofo, o único - e maior - problema foi que ao chegar em casa eu passei muito nervoso por causa de uns problemas com uma tia minha e também porque o tal penteado estava desmanchando. Entrei em pânico, comecei a chorar... Tudo estava dando errado - meu cabelo principalmente. Sai super atrasada de casa (...) A equipe mandou um e-mail dizendo que era para todos os formandos estarem lá 20:00, e eu sai de casa exatamente 20:10.
Cheguei bem atrasada, mas não tinha perdido nada. Ao chegar encontrei com uma amiga minha que também estava se formando, a Bruna A. Entramos e logo vimos a Gabriela C. e a Bruna S.
Os fotógrafos nos puxaram de canto para tirarmos fotos... fotos colocar as becas e tirar mais fotos (....) Eu estava com um terrível problema com a faixa da beca: ela caia de 15 em 15 minutos, e o pior: eu nunca percebia! risos*
Depois que entramos e tiramos algumas fotos, fomos chamados no 'Hall principal' para receber orientações. Nossa, tinha tantos adolescentes juntos. ''Caran Aparecido'', ''Plínio Negrão'' e minha (ex) escola ''Conde Pereira''. Meu pai antes disso tinha me dito que meu primo (padrinho de formatura) estava a caminho, no transito. Fiquei muito nervosa (...) Depois de um bom tempo ele chegou e veio direto em mim com um sorriso de ''cheguei a tempo!'', rs.
Entramos um por um pelo tapete vermelho (ai que vergonha), subimos e ficamos atrás dos professores... A pior parte foi que: como eu era a 5ª pessoa da lista do meu colégio tive que sentar na primeira fileira, ou seja, não pude fazer palhaçadas e outras coisas de costume porque tinha varias cameras na minha frente registrando TUDO! KKKK
Ficamos muito tempo lá (....) Fizemos os juramentos, alguns alunos fizeram homenagens, recebemos os canudos, tiramos fotos ao lado da bandeira e, GRAÇAS A DEUS, não precisei colocar aquele chapéu horrível na cabeça.... Era só o que faltava, meu cabelo já estava ''lindo'', a minha professora (ao me entregar o canudo) me agarrou e conseguiu deixa-lo mais ''lindo'' ainda, ai vem o boné, qual é!?
Desci para abraças meus pais e meus familiares, todos com os olhos cheios d'agua.
Em seguida no telão passou um 'slide' com fotos de todos nós (formandos) de quando éramos bebes. O 'chororô' foi inevitável!!!
Em seguida, chamaram os formandos e seus padrinhos para entrar. E lá vamos nós novamente para a entrada. A minha escola foi a última (acho que foi porque éramos muitos).
Mas um momento hilário: nem eu e nem meu primo sabíamos dançar valsa!
- Um pra lá, um pra cá... não deve ser tão difícil assim!
E acertei, não foi!. Entramos pelo tapete vermelho, fizemos a roda, tiramos fotos e mais fotos...
A primeira valsa (padrinho): Não foi tão difícil assim, meu primo ficou tão concentrado em não pisar no meu pé, tadinho. Mas na verdade eu estava com medo dele pisar no meu vestido! KKK
Segunda valsa (pai): Antes mesmo de conseguir buscar meu pai, eu fui recebida com uma bela cotovelada no rosto de uma menina que estava 'abraçando' um menino. Dançar com meu pai não foi tão difícil assim, foi até confortável, a barriguinha dele ajuda na 'postura' rs.
A terceira valsa (convidado): Como prometido, fui correndo buscar meu melhor amigo que estava sendo obrigado a sentar ao lado de seu inimigo. Consegui convence-lo a dançar comigo. Com ele foi diferente, já que ele é magrinho rs. Um fofo! Fiquei muito feliz.
Depois disso, retornamos ao palco, para mais uma homenagem.
- A festa é de vocês! - disse o carinha do microfone, e foi uma chuva de confetes, uma gritaria, um pula-daqui-empurra-de-lá (...)
E é claro: o grito mais alto foi o do pessoal do meu colégio... claro, foram oito anos, é muita história!
E depois dessa cerimonia toda o 'baile de gala' começou. Aproveitei muito!!
Dei um jeito no cabelo, desci do salto e fui curtir a noite.
Apesar de todo estresse, de toda tensão... valeu a pena (ê ê)!

"Saudade, é a maior prova de que o passado valeu a pena"